logo

Bem-vindo

Sejam bem vindos ao site do Espaço Vida & Saúde de Cascavel, um estilo de vida saudável ao seu alcance. Nossa meta é tornar acessível a todos uma qualidade de vida mais natural aproveitando os remédios encontrados na natureza. Venha nos conhecer! Esperamos por você!
Horários
Segunda - Sexta 13:00 - 20:00
Sábado - Domingo CLOSED

Siga-nos

Top

Água

q

Água

Ingestão regular de água

A água é essencial para transportar alimentos, oxigênio e sais minerais, além de estar presente naquilo que se elimina como suor e lágrimas, no plasma sanguíneo, nas articulações, nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso, na urina e na pele.

A água é vital para o ser humano e representa cerca de 60% do peso de um adulto e, no caso dos bebês, 70%. A água é essencial para transportar alimentos, oxigênio e sais minerais, além de estar presente naquilo que se elimina como suor e lágrimas, no plasma sanguíneo, nas articulações, nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso, na urina e na pele. É responsável por 20% dos ossos e a recomendação comum é da ingestão de, no mínimo, 2 litros e meio por dia. Para gerar 1 litro de urina, os rins processam cerca de mil litros de sangue.

Orientação

Orientamos que as pessoas, dentro de uma visão completa e integral de saúde preventiva, tomem água potável regularmente e não substituam essa ingestão por sucos, refrigerantes ou qualquer outro tipo de líquido.

Dicas práticas sobre uso da água

Água pura é o melhor líquido para nosso corpo. A maioria das bebidas contém açúcar, o qual pode retardar a digestão, contribuir para o ganho de peso, provocar uma oscilação nos níveis de açúcar e requerer mais água para o metabolismo. As bebidas tipo “cola” ou gaseificadas contêm substâncias que podem prejudicar seriamente a absorção do cálcio do corpo enfraquecendo os ossos. Praticamente todos os refrigerantes contêm aditivos artificiais que podem irritar o estômago ou sobrecarregar os rins e o fígado.

Tome banhos regulares que ajudam a limpar a poeira e outros produtos não saudáveis da pele. Água fria pode ajudar a reduzir a febre e água quente pode aquecer um corpo que treme de frio. Um banho morno frequentemente ajuda também no repouso.

Essa postagem faz parte da série “Os 8 remédios naturais”, quer ver a próxima postagem?

→Ler mais sobre Alimentação Saudavel…

→Ler mais sobre Água…

→Ler mais sobre Ar Puro…

→Ler mais sobre Luz Solar…

→Ler mais sobre Exercícios Físicos…

→Ler mais sobre Repouso…

→Ler mais sobre Temperança…

→Ler mais sobre Confiar em Deus…

 

 

Sem Comentários

Publicar um comentário